Vivass - Assessoria e Comunicação

/ Blog / Blog

10 de setembro de 2019

Be.labs realiza Demo Day com empreendedoras, especialistas e investidores

Em João Pessoa, participantes da segunda turma do Programa Believe apresentaram suas ideias e negócios em pitchs para demonstrar todo o aprendizado do processo de aceleração

As mulheres contemporâneas empreendem, realizam sonhos, buscam a independência financeira e estão conquistando cada vez mais espaço em todos os setores da vida – principalmente no mundo dos negócios. Neste sentido, a Be.labs, startup criada com mindset sueco e a primeira aceleradora de ideias e negócios lideradas por mulheres no Brasil, contribui com o cenário profissional turbinando empresas tradicionais ou digitais que precisam se estruturar para melhorar a performance. Após seis semanas de pré-aceleração, as participantes da segunda turma do programa Be.lieve, que significa “acredite”, em João Pessoa, tiveram a oportunidade de demonstrar todo o aprendizado do processo em formato de pitch, em um Demo Day exclusivo. “Realizar a segunda turma do Believe em João Pessoa é muito significativo pra nós que fazemos a Belabs. É um sentimento de dever cumprido ao ver tantas mulheres impactadas que saem prontas para fazer a diferença na sociedade com suas ideias e negócios”, celebra Maria Clara Magalhães, co-fundadora da Startup.

O “Be.lieve” representa o crescimento profissional das empreendedoras e, por meio de workshops e atividades práticas, foca no desenvolvimento da ideia ou negócio. “O ponto alto de aprendizagem é quando conseguimos abrir a mente de cada uma e deixá-las confiantes para se permitirem construir novos conceitos e alcançar seus sonhos”, afirma Marcela Fujiy, uma das co-fundadoras da Belabs. “Tirar o medo de ousar e incentivá-las a empreender com a noção do impacto, considerando os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, é essencial. A jornada de transformação culmina com este Demo Day, onde percebemos o poder da transformação deste processo”, conta Marcela.

Na oportunidade, as aceleradas contaram com autoavaliação profissional e pessoal, modelo visual de negócios, workshops, mentorias individuais, início do desenvolvimento do MVP, introdução ao marketing digital, a importância do controle financeiro para as startups e a construção do pitch ideal para a propagação dos negócios. “O primeiro passo é dado a partir do momento que cada uma decide que, de alguma forma, deseja mudar algo em sua vida por meio do empreendedorismo”, conta Christian Fujiy, co-fundador da Belabs. “A nossa missão é incentivá-las a realizar seus sonhos e mostrar que o futuro é brilhante independente de seguir ou não com o projeto atual. Queremos mostrar que são vitoriosas a partir do momento que aceitaram o desafio e trabalharam para tirar essa ideia do papel”, afirma.

Para Vanessa Mekdec, coordenadora do Casulo, Programa de Economia Criativa do Conde, na Paraíba, e uma das aceleradas do Believe, o programa de pré-aceleração superou as expectativas. “Tive uma experiência única ao participar das seis semanas junto com mulheres empreendedoras de diversos segmentos.   A proposta da BeLabs foi além do empreendedorismo e superou as expectativas por nos fazer perceber que somos agentes de transformação para um futuro mais abundante e inclusivo no mundo em que vivemos”, conta Vanessa. “Todo o processo foi uma gostosa viagem que iniciou na busca interna dos nossos objetivos. Ao longo das semanas, foi possível aprender a como apresentar as ideias ao mundo de uma maneira leve e coerente com as novas economias a partir de dinâmicas, métodos e ferramentas ágeis e interativas”, detalha. Segundo Vanessa, os ensinamentos e as conexões adquiridas a partir do Believe serão aplicadas na vida pessoal e profissional. “Foi uma experiência única. Tive a oportunidade de compartilhar ideias com empreendedoras incríveis. Com certeza, vou levar todas os aprendizados para a minha área de atuação, no Casulo, que abraça o empreendedorismo feminino no município de Conde, e para a minha vida, cujo propósito de empreendedorismo social desabrochou mais fortemente em mim nessa aceleração”, declara.

Oportunidades de orientação, mentorias e investimento indiretos são alguns dos benefícios que um programa de pré-aceleração de negócios pode proporcionar às empresas em crescimento. A aceleradora tem a função de conectar as empresas à redes de negócios cuja experiência pode ser utilizada para o crescimento ou troca de informações voltadas ao desenvolvimento da startup.

A Be.Labs Aceleradora fica localizada na Rua Bananeiras, 381, em Manaíra. Outras informações no (83) 99697- 0712. O site é www.belabs.org e, no instagram, @be.labs. Linkedin: linkedin.com/company/belabsaceleradora .