Vivass - Assessoria e Comunicação

/ Blog / Blog

22 de abril de 2021

Coral Jovem Unimed João Pessoa compartilha alegria e esperança durante a pandemia

Há mais de um ano, grupo mantém a agenda de ensaios de forma segura e passou a gravar vídeos em datas comemorativas com o uso de uma plataforma online

Nesses longos meses de pandemia, manter qualquer rotina que seja, mesmo que de forma adaptada para garantir a segurança, é um alívio para diminuir a ansiedade. A música, que desde tempos remotos mexe com as emoções, é uma boa alternativa para se acalmar, estimular memórias e unir as pessoas – embora que, fisicamente, distantes. E se ouvir já é bom, imagine cantar. Afinal, também dos tempos remotos vem o ensinamento: “quem canta, seus males espantam”. 

Para manter a rotina e não sair do tom, há mais de um ano o Coral Jovem Unimed João Pessoa mantém a agenda de ensaios de forma segura. A solução encontrada para que os jovens continuassem cantando, mostrando seus talentos e aprendendo sobre música foi usar uma plataforma online. “Nos nossos encontros online acontecem duas vezes por semana e tem sido muito eficiente. Apesar do novo formato, eles continuam motivados”, comemora a maestrina Socorro Estrela. 

Apresentações – Se não está sendo possível fazer apresentações e emocionar o público ao vivo, também se dá um jeito. Socorro Estrela conta que, em datas comemorativas, estão sendo preparadas músicas e gravados vídeos. “Os coralistas fazem os vídeos em casa, separadamente, e eu edito. Trabalhando assim fizemos até uma apresentação em novembro no Festival Paraibano de Coros, que foi totalmente virtual”, lembra. A maior parte dos vídeos é veiculada nos canais internos de comunicação da Unimed João Pessoa. O mais recente foi uma homenagem às mulheres, em março. “Para o Dia das Mães, estamos preparando uma surpresa”, adianta a maestrina.  

Experiência – Vitor Delgado tem 18 anos e há sete faz parte do Coral Jovem Unimed JP. Ele confessa que, no início, entrou no grupo por influência da irmã, mas que hoje gosta de expressar os sentimentos pela música. “Achei que foi uma ideia muito boa fazer as aulas online e não parar o Coral durante a pandemia. Mesmo sem encontrar os colegas, estar nesse projeto online é uma experiência muito boa”, afirma.  

Pacto Global – O Coral Jovem Unimed João Pessoa tem como objetivo educar e capacitar crianças e adolescentes através da música. Em mais de 13 anos, já contribuiu para a formação de centenas de jovens. Na atual composição, conta com 56 integrantes, todos da Comunidade São Rafael, que fica no entorno do Hospital Alberto Urquiza Wanderley, unidade própria da Unimed JP. Além da educação através da música, os jovens têm a cesso a atendimento psicossocial, oficinas e capacitações; e suas famílias recebem, mensalmente, uma cesta básica. O Coral é um dos projetos de responsabilidade socioambiental da Unimed JP, que é signatária do Pacto Global da Organização das Nações Unidades (ONU), a maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo, com cerca de 14 mil participantes em 70 redes locais, que abrangem 160 países.  A Cooperativa também assumiu com a ONU o compromisso de contribuir para o alcance dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). O Coral está inserido em, pelo menos, três objetivos: 1º (Erradicação da Pobreza), 4º (Educação de Qualidade) e 10º (Redução das Desigualdades). 

Sobre a Unimed JP – Com 49 anos de tradição, a Unimed João Pessoa é uma cooperativa de trabalhos médicos que se consolidou como a melhor e maior operadora de planos de saúde da Paraíba. Além de mais de 1,8 mil médicos cooperados, possui a mais completa rede de assistência médico-hospitalar privada do Estado. São diversos hospitais credenciados, sendo dois próprios – um deles referência em alta complexidade -, além de clínicas, prontos-socorros e laboratórios à disposição de 150 mil clientes. Comprometida com o desenvolvimento sustentável, é signatária do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU). Tudo isso garante à Unimed JP a liderança absoluta no segmento de saúde suplementar no mercado paraibano. Acesse www.unimedjp.com.br.

Outras informações:

Instagram: @unimedjoaopessoa

LinkedIn: /company/unimed-joao-pessoa

Facebook: /unimedjoaopessoa

Twitter: @unimed_jp