Vivass - Assessoria e Comunicação

/ Blog / Evento

14 de março de 2019

Nathalia Bellar se apresenta no Centro Cultural Fiesp, em São Paulo

Show acontece no dia 31 de marco, na Avenida Paulista. No repertório, clássicos da música nordestina com arranjos autênticos
A cantora e compositora paraibana Nathalia Bellar, junto ao Trio Dibuiá, estará se apresentando no dia 31 de março na avenida mais famosa e movimentada do país. Na Avenida Paulista, em São Paulo, ela leva toda a força e identidade da música nordestina em uma performance que resgata e veste canções de grandes artistas como Luiz Gonzaga, Sivuca, Dominguinhos e Djavan.
Realizada com o alcance de seu trabalho pelo País, Nathalia comenta sobre a expectativa para o evento. “Cantar em São Paulo era um desejo antigo e nós trabalhamos muito para isso. Dentre os diversos projetos que eu encabeço esse com o Trio Dibuiá é um dos mais especiais para mim. Estou feliz de levar um pouco mais da nossa música nordestina raiz para a Avenida Paulista, que é palco de recortes tão importantes da história do nosso país”, revela a artista.
A apresentação é gratuita para todo o público e acontece do domingo, no Palco Externo do Centro Cultural Fiesp, a partir das 16h, com cerca de uma hora e meia de duração.
Sobre Nathalia Bellar – Cantora e compositora paraibana, Nathalia Bellar nasceu em João Pessoa e começou a se apaixonar pela música aos 15 anos, quando ganhou seu primeiro violão. Participou de grupos escolares e religiosos. Anos depois entrou para o teatro, onde iniciou a carreira artística. A estreia como cantora aconteceu aos 21 anos, quando também iniciou sua trajetória musical na noite e começou a ser reconhecida em outras cidades do Brasil, tendo a oportunidade de dividir o palco com artistas consagrados, como Daniela Mercury, Dani Black, Cátia de França e Tunai.
Em 2012, a canção “Pra durar” marcou o primeiro desafio da artista como compositora e foi selecionada para compor a coletânea em disco da Mostra Sesc de Música Paraibana, importante projeto voltado para os novos compositores. A partir deste trabalho, Nathalia encantou-se pelo samba, gênero que a levou a idealizar seus primeiros shows em palcos maiores.
Entre 2015 e 2016, a cantora lançou dois projetos importantes contemplando seu lado intérprete e homenageando grandes cantoras da música popular brasileira, como o show “Elis Vive! ”, uma homenagem à obra de Elis Regina, e o show “Dona do Dom”, tributo a Maria Bethânia. Em 2016, criou o projeto “Crua”. Uma série de web clipes realizados de maneira simples, orgânica e original, com versões de canções consagradas e parcerias suas com outros compositores.
Em 2017, Nathalia participou do The Voice Brasil, na rede Globo, no time do cantor e compositor Lulu Santos, encantando o Brasil com sua voz que mistura força e suavidade, com uma interpretação visceral e vibrante. Depois disso, lançou a segunda canção autoral. O single “Estranho Mundo” ganhou as plataformas digitais e conquistou o público fiel da cantora. O ano de 2018 foi de preparação e imersão para a produção do “Catavento”, seu primeiro disco de carreira.
Serviço:
Domingo na Paulista com Nathalia Bellar & Trio Dibuiá
Data: 31 de março, domingo
Horário: 16h
Local: Palco Externo do Centro Cultural Fiesp (calçada da avenida Paulista, 1313) –
Em frente à estação Trianon-Masp do Metrô
Classificação indicativa: livre
Popular, 80 min.
Grátis. Não é necessário reserva de ingressos.
Ficha técnica:
Voz: Nathalia Bellar | Guitarra: Toni Silva | Contrabaixo Acústico: Max Mozart | Bateria: Gilson Machado
Produção executiva: Faniquito Produções