Vivass - Assessoria e Comunicação

/ Blog / Blog

11 de junho de 2021

Oficina da Unimed João Pessoa orienta sobre como aproveitar as comidas juninas sem culpa

Atividade será online no dia 17 de junho exclusiva para clientes da Cooperativa

Cozido, assado, na pamonha, canjica ou bolos, o milho é o principal ingrediente das receitas nesta época do ano. Mesmo sendo rico em nutrientes e vitaminas, é importante estar atento ao consumo exagerado das receitas juninas. Por isso, a nutricionista da equipe de promoção de saúde da Unimed João Pessoa, Paula Bacalhau, ministra a oficina “Época junina e comidas de milho — Como aproveitar sem culpa?”. A iniciativa trará dicas para quem quer apreciar as comidas juninas sem descuidar da saúde e acontecerá online no dia 17 de junho, das 14h30 às 16h30, exclusivamente para clientes da cooperativa.

De acordo com a nutricionista, o milho é nutritivo, fonte de fibras, rico em vitaminas A e do complexo B. “O alimento ainda conta com diversos minerais que atuam como antioxidantes, mas o consumo de qualquer receita deve ser feito de forma equilibrada. Todos podem aproveitar as comidas típicas com moderação, tomando os devidos cuidados de acordo com a sua situação de saúde”, diz Paula.

O milho pode reduzir os níveis de açúcar e mau colesterol, auxiliar a prevenir doenças cardíacas e reduzir a hipertensão. Por ser fonte de fibras, atua na prevenção de problemas digestivos e do câncer colorretal. “Por isso, ele não é o vilão nas festas juninas, mas sim os demais ingredientes utilizados nas preparações, como leite condensado, queijos cremosos ou leite de coco”, alerta a especialista. “Vale a pena pesquisar receitas e, caso seja necessário, adaptar ingredientes para que a refeição seja saborosa e saudável. Na oficina, os participantes terão a oportunidade de aprenderem a organizar os pratos típicos com qualidade e saúde”, adianta.

Como participar — Para se inscrever gratuitamente, basta acessar o Canal Viver Melhor, no Portal da Unimed João Pessoa ( [ http://www.unimedjp.com.br/viver-melhor | www.unimedjp.com.br/viver-melhor ] ), escolher a oficina “Época junina e comidas de milho — Como aproveitar sem culpa?” e clicar em “Inscrições Online”. Após fazer a inscrição, os clientes serão inseridos em grupos de WhatsApp, nos quais serão transmitidas as informações para acompanhar as atividades. Na seção, também é possível conferir outras atividades gratuitas que serão oferecidas pela Unimed JP no mês de junho, exclusivamente para clientes.

Sobre a Unimed JP – Com 49 anos de tradição, a Unimed João Pessoa é uma cooperativa de trabalhos médicos que se consolidou como a melhor e maior operadora de planos de saúde da Paraíba. Além de mais de 1,8 mil médicos cooperados, possui a mais completa rede de assistência médico-hospitalar privada do Estado. São diversos hospitais credenciados, sendo dois próprios – um deles referência em alta complexidade -, além de clínicas, prontos-socorros e laboratórios à disposição de 150 mil clientes. Comprometida com o desenvolvimento sustentável, é signatária do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU). Tudo isso garante à Unimed JP a liderança absoluta no segmento de saúde suplementar no mercado paraibano. Acesse [ http://www.unimedjp.com.br/ | www.unimedjp.com.br ] .

Outras informações:

Instagram: @unimedjoaopessoa

LinkedIn: /company/unimed-joao-pessoa

Facebook: /unimedjoaopessoa

Twitter: @unimed_jp