Vivass - Assessoria e Comunicação

/ Blog / Blog

08 de janeiro de 2021

SGE Consult e UFPB promovem mentoria inovadora sobre mercado de ações

Programa de trainee “Vivência de Mercado de Capitais” é on-line, voltado para iniciantes e tem parceria com o HUB 360

O mercado de ações parece algo intocável e incompreensível para a maioria das pessoas, o que acaba afastando possíveis investidores. Desmistificar essa crença e proporcionar orientações a estudantes universitários e iniciantes no investimento em ações são os objetivos do programa de trainee “Vivência de Mercado de Capitais”, uma mentoria que será promovida pela SGE Consult e a Sala de Ações UFPB, em parceria com a extensão universitária e com apoio do HUB 360, do Financial Partner e do Ecoplanos – Empreendedorismo Sustentável.
Ministrada pelo professor doutor Sinézio Fernandes Maia, a mentoria acontecerá de janeiro a maio, de forma totalmente remota, com aulas uma vez por semana  (três horas) e média de 20 alunos por turma. Como serão duas turmas, as aulas serão nas sextas e sábados.
O programa é composto por quatro cursos de mercado financeiro, com análise de conjuntura econômica, e inclui conteúdos de fundamentos de mercado, simulações e treinamento das ferramentas de análises.
As inscrições podem ser feitas no site da SGE Consult, pelo link https://www.sgeconsult.com.br/consultorias/13/programa-de-trainee-sge-sala-de-acoes-investimentos-em-acoes. O pagamento pode ser feito por meio de cartão de crédito.
“Me proponho a ministrar orientações de investimentos em ações, com tutelas semanais. Meu papel é provocar a necessidade de uma estratégia de investimentos e permitir um hábito de seguir a estratégia, isto é, manter o hábito da disciplina”, disse o professor. Como será ministrado remotamente, a mentoria é aberta a alunos de quaisquer universidades e iniciantes nos investimentos em ações.
O programa é básico, introdutório, entretanto, conforme Sinézio, com muitos fundamentos isentos de vieses de tendências de mercados. A meta é preparar novos investidores conscientes e livres de palpites e orientações enviesadas. Ainda de acordo com ele, o curso servirá como treinamento específico para a formação da turma da Sala de Ações de 2021. Após o término das quatro mentorias, os trainees serão contemplados com mais 12 horas de vivência de mercado.
Sobre o ministrante
Sinézio Fernandes Maia é doutor em Economia, com Pós-Doutorado em Economia Financeira; professor Titular da Universidade Federal da Paraíba nos Programas de Pós-Graduação em Economia e Administração; coordenador do GAPPE – Grupo de Assessoria, Pesquisa e Planejamento do Departamento de Economia de 2003-2005; coordenador do Programa de Pós-Graduação em Economia nos biênios de 2005-2007 e 2007-2009; chefe do Departamento de Economia da UFPB, 2013-2014 e 2015-2016; conselheiro do CORECON-PB, 2012-2015 e 2016-2018; diretor Científico do Instituto de Desenvolvimento da Paraíba IDEPUFPB 2017-2018; diretor Regional da Associação dos Profissionais de Investimentos do Mercado de Capitais (APIMEC-PB) 2011-2020; atua como Sócio-Diretor Educacional da SGE Consult, em projetos de pesquisa e extensão na área de Mercado Financeiro e Modelos Econométricos, com publicações em política monetária, modelos de previsões, bem como modelos de volatilidade e gestão de riscos.